Ingredientes Bambo Nature

Encontrará sempre as melhores e mais transparentes matérias primas na nossa lista de ingredientes. Se está curioso para saber mais sobre os ingredientes no rótulo do seu produto, sobre as suas origens e finalidades, irá encontrar mais informações aqui.

A

Ácido Cítrico – ajuste do pH.

Ácido Levulínico – humectante com propriedades hidratantes para a pele. Possui um efeito conservante.

Ácido Sórbico – é um conservante.

Alantoína – ingrediente ativo hidratante, protetor e calmante da pele, que ajuda a prevenir e tratar a pele.

Álcool Cetearílico – usado como estabilizador de emulsão e como agente aquoso e não aquoso com viscosidade aumentada. Transmite uma sensação emoliente à pele e pode ser usado em emulsões de água em óleo, de óleo em água e em formulações anidras.

Álcool Estearílico – construtor de viscosidade vegetal e estabilizador de origem vegetal.

Amido Extraído do Milho – substância espessante originária do milho. Acrescenta consistência ao produto e reduz a sensação de pele pegajosa.

Água – água da torneira tratada por osmose reversa para remover produtos químicos e bactérias dissolvidas e em suspensão.

B

Benzoato de Sódio – conservante usado para evitar bolor, leveduras e fungos. O nosso é sintetizado a partir de compostos de óleos minerais.

C

Celulose (“fluff” livre de cloro elementar) – fibras obtidas de materiais vegetais que permitem um enchimento suave; as nossas fraldas e cuecas-fralda usam “fluff” livre de cloro elementar (EFC). O enchimento com “fluff” é a base do núcleo absorvente da fralda. Este núcleo absorve até 15 vezes o seu peso em líquido.

D

Decil Glicosídeo – surfatante não iónico com capacidade de formação de espuma e boa compatibilidade dermatológica.

E

Elastano – material de poliuretano elástico usado nas fraldas para um ajuste confortável e aconchegante.

Estearoil Glutamato de Sódio – emulsionante vegetal com alta tolerância a eletrólitos. É usado frequentemente em produtos cosméticos, onde tem efeitos hidratantes para a pele e para o cabelo.

Extrato das Folhas de Aloé Vera (Aloe barbadensis) – planta conhecida pela sua capacidade de ajudar a regenerar a pele e o cabelo preservando a humidade e equilibrando os níveis de pH. Contém vitaminas importantes, incluindo as vitaminas B12, C e E, e ainda betacaroteno, o precursor da vitamina A.

F

Fita de Polipropileno (PP) Siliconizada – fita adesiva e presilhas para o reposicionamento da fralda.

G

Glicerina – preserva o equilíbrio natural da humidade da pele e do cabelo, o que aumenta a elasticidade e ajuda a reter a humidade. A nossa glicerina é de origem vegetal.

Glicosídeo Cetearílico – emulsionante vegetal adequado para pele sensível e que promove a suavidade. Feito com álcool cetearílico e glicose.

Glicosídeo de Coco – surfatante não iónico vegetal leve (agente ativo superficial) degradável. Atua como um agente de limpeza muito suave.

Glicosídeo Láurico – surfatante não iónico obtido de matérias-primas renováveis derivadas de plantas. Apresenta perfis de primeira qualidade compatíveis com o ambiente e com a pele, criando uma sinergia perfeita de suavidade e de limpeza eficaz.

Goma Xantana – A goma xantana é produzida por fermentação utilizando a bactéria Xanthomonas campestris. Emulsiona, estabiliza e funciona como espessante do produto.

H

Hidróxido de Sódio – ajuste do pH.

Hotmelt (cola) – pulverizada entre as camadas das nossas fraldas. Esta cola tem como base ingredientes naturais como a resina sintética.

L

Levulinato de Sódio – humectante com propriedades hidratantes para a pele. Possui efeitos conservantes.

M

Manteiga de Karité (Butyrospermum) – gordura natural obtida a partir do fruto da árvore karité, conhecida por restaurar a elasticidade da pele, aumentar a hidratação e melhorar a aparência da pele seca e irritada.

N

Não Tecidos – Material de cobertura de fibra de polipropileno (PP) não tecido permanentemente hidrofílico. Esta fibra ajuda a tornar a fralda suave e confortável. A fibra de polipropileno não tecido também é utilizada na camada absorvente da fralda para passar o líquido de forma mais eficiente para o núcleo absorvente.

O

Óleo de Canola – óleo com alto teor de vitamina E natural, que protege contra os radicais livres e a oxidação. Um bom protetor contra a poluição externa, calmante e hidratante da pele.

Óleo do Caroço do Damasco (Prunus armeniaca) – rico em vitaminas e ácidos gordos essenciais, este óleo é facilmente absorvido pela pele. Também é útil para pele seca ou irritada, devido às suas qualidades suavizantes e hidratantes. Também pode aumentar a elasticidade natural da pele.

Óleo de Coco (Nucifera) – grupo de ácidos gordos de cadeia curta ligados com glicerina e obtidos a partir da prensagem da polpa de coco. Estável, quando exposto ao ar, com boas qualidades suavizantes, propriedades anti-inflamatórias e a capacidade de acalmar a pele seca, com comichão ou sensível.

Óleo de Glicina de Soja – óleo vegetal suave e facilmente degradável. Proporciona humidade e elasticidade à pele.

Óleo de Olus (óleo vegetal) – óleo vegetal suave com origem na colza. Estável à oxidação e facilmente degradável, mantém a humidade e a elasticidade da pele.

Óleo de Rícino Hidrogenado – óleo transportador emoliente que deixa a pele macia e flexível enquanto mantém as formulações cosméticas juntas.

Óleo de Sementes de Colza (Brassica campestres e Brassica napus ) – óleo com alto teor de vitamina E natural que protege a sua pele e cabelo dos radicais livres, da oxidação e da poluição externa.

P

Pentileno Glicol – conservante multifuncional derivado 100% natural. Funciona como humectante/hidratante emoliente e é antimicrobiano.

Poliacrilato (SAP) – polímero superabsorvente. Este polímero (combinado com “fluff”) é a base do núcleo absorvente da fralda. Sendo um polímero superabsorvente tem a capacidade de absorver e de reter grandes volumes (30 a 50 vezes o seu próprio peso). A proporção correta de enchimento de “fluff” livre de cloro (EFC) e de polímero superabsorvente (SAP) assegura o nível ideal de absorção na fralda para manter a superfície da fralda seca.

Polietileno (PE) – é o plástico mais frequentemente usado na produção global; no entanto, o nosso material, utilizado no revestimento dos resguardos, é fabricado a partir de recursos renováveis, em vez de petróleo ou gás natural.

Poligliceril-2 Dipoli-hidroxiestearato – emulsionante suavizante e que retém a humidade.

Polipropileno (PP) – este material não tecido e hidrofóbico é usado nas partes laterais da fralda que ficam à volta das pernas do bebé. Esta fibra sem látex ajuda as fraldas a ficarem no sítio, para o conforto e a liberdade de movimentos do bebé.

Polipropileno (PP) siliconado, polietileno (PE), copolímero em bloco de poliestireno-etileno/butileno-estireno (SEBS) - Estes materiais respiráveis são utilizados nas partes laterais da fralda. As partes laterais da fralda são flexíveis, para um ajuste fácil e confortável.

S

Sorbato de Potássio – conservante para prevenir fungos e bactérias que possam surgir naturalmente em frutas e bagas. O nosso conservante é sintetizado a partir de compostos provenientes de óleos minerais.

Sulfato de Sódio de Coco – elemento degradável na Bambo Nature. É um surfactante vegetal que funciona com eficácia na pele e no cabelo.

T

Tinta – A tinta está no verso para indicar o tamanho da fralda e para torná-la mais atrativa para o utilizador. A tinta não é irritante e não tem pigmentos que contenham metais pesados, tóxicos ou cancerígenos.

Tocoferol (Vitamina E) – um dos antioxidantes mais importantes para a proteção contra os radicais livres. Vitamina solúvel em gordura absorvida pelas paredes celulares, protege a gordura (fosfolipídios) contra a rancificação. A vitamina E preserva também a elasticidade e a suavidade da sua pele e do seu cabelo.

Triglicerídeo Caprílico/Cáprico – óleo vegetal usado em cosméticos para promover a penetração e nutrição através de ésteres de ácidos gordos que não deixam vestígios visíveis de oleosidade na pele. Estável quando exposto ao ar.

A Bambo Nature esforça-se sempre por adquirir as melhores matérias-primas para os nossos produtos. Embora não possamos garantir a completa ausência de pequenos resíduos ou vestígios ao longo de todo o processo de produção, garantimos que não adicionamos QUAISQUER produtos químicos ou alérgenos nocivos durante a produção e que os nossos produtos e matérias-primas passaram pelos mais rigorosos processos de certificação disponíveis para garantir a sua segurança.

Consulte a nossa página de certificações para saber mais sobre os cuidados que temos para garantir a qualidade e a pureza dos nossos produtos.