Toalhetes humedecidos: o conveniente segredo parental

Pais
abr 15, 2021

Quando somos pais pela primeira vez, todos temos muitas ideias sobre como queremos criar os nossos bebés - e sobre que produtos queremos utilizar - ou não utilizar. No início, a utilização de panos para lavagem durante a muda de fraldas no nosso pequenote parece ser a forma ideal e delicada de limpar o rabo do bebé. No entanto, muitos de nós descobrimos rapidamente que os toalhetes humedecidos são uma solução mais fácil e mais prática. Os toalhetes humedecidos funcionam e são uma alternativa segura para a pele sensível do seu bebé (se comprar os adequados). Continue a ler para obter os nossos melhores conselhos sobre o que procurar ao comprar toalhetes e como utilizá-los corretamente - para o bem da pele do seu bebé, mas também para o planeta.

O que são toalhetes?

Os toalhetes humedecidos ou apenas "toalhetes" são panos pequenos, super suaves e húmidos, feitos de viscose ou uma mistura de viscose e poliéster. Ao longo dos anos, os toalhetes têm-se tornado cada vez mais populares entre os pais devido ao seu uso fácil e higiénico. Um dos motivos pelos quais os toalhetes se tornaram tão populares é porque são realmente práticos. Especialmente na vida moderna e quotidiana, onde o tempo é muitas vezes um problema para as famílias com crianças pequenas. Os toalhetes podem ser usados para quase tudo. Basta assegurar-se de que compra toalhetes certificados, seguros e inócuos para a pele, e pode utilizar toalhetes diariamente.

Aqui tem algumas das situações quotidianas em que os toalhetes são realmente úteis:

Mudança de fraldas

Os toalhetes humedecidos são muito úteis em qualquer tipo de situação de mudança de fraldas, em casa ou em viagem. Em casa, tem acesso a água corrente, o que é uma enorme vantagem em situações mais sujas (se é que percebe o que queremos dizer). No entanto, se quiser apenas refrescar a área da fralda do seu bebé e remover o cheiro a urina ao mudar uma fralda húmida, os toalhetes podem ser a escolha preferencial. Ou, se for às compras ou a um café, pode não ter água corrente nas proximidades. Escusa de preocupar-se. Os toalhetes humedecidos são a solução!

Os toalhetes para crianças são concebidos especificamente para peles jovens sensíveis e podem ser especialmente suaves se o seu bebé estiver com uma assadura de fralda. As assaduras de fralda podem ser muito dolorosas, e deve esfregar e limpar a área infetada o menos possível, o que nem sempre é possível quando também precisa de manter o rabo do seu bebé limpo e seco. Os toalhetes humedecidos são formulados para corresponder ao pH da pele das crianças e são super suaves. Isso torna-os perfeitos para uma limpeza suave e delicada do rabinho vermelho e dolorido, uma vez que deixarão a camada protetora da pele intacta. Isto é particularmente importante quando quer tratar uma assadura.

Durante e após as refeições

Sejamos honestos. Quando as crianças começam a comer alimentos sólidos, pode ser uma grande confusão. Estão a aprender a coordenar os seus braços gordinhos e, antes de conseguirem dominar a arte de comer com uma colher, têm de suportar muitas tentativas falhadas até chegar à boca. Estamos sempre a torcer por eles, mas a maioria das refeições acabará inevitavelmente com a cadeira e a mesa cobertas de comida - e provavelmente também a criança. Os toalhetes humedecidos podem ser perfeitos para apanhar massa, almôndegas, abacate e papas voadoras, bem como para uma limpeza rápida do bebé antes de lhe dar um banho agradável e relaxante. Nos toalhetes inócuos para a pele, o ingrediente principal do líquido é água, pelo que pode usar com segurança os toalhetes para limpar as mãos e o rosto do seu bebé após uma refeição atribulada.

Bebé feliz com comida à volta da boca

Em viagem - para mãos pegajosas e narizes a pingar

Também é agradável ter toalhetes na mala quando está fora de casa. Nem todos os locais públicos têm uma casa de banho ou água corrente nas proximidades. Pense na praia, num parque ou área de recreio. Nunca se sabe onde é que o seu bebé vai meter as mãos ou trazer-lhe orgulhosamente um caracol viscoso ou talvez um delicioso bolo de lama. Nestas situações, os toalhetes podem ser a sua arma secreta para, pelo menos, limpar um pouco da sujidade das mãos do seu pequenote antes da hora do lanche.

Os toalhetes também podem ser uma alternativa ao papel quando se trata de evitar que os narizes a pingar fiquem doridos de tanto assoprar. Os toalhetes são uma forma suave de secar o nariz durante algum tempo.

PERFEITO no carro para cada sujidade (vómito, ranho, gelado, etc.)

Como pais, um dos locais onde descobrimos que os toalhetes são indispensáveis é no carro. Se tiver mais do que um bebé, é quase garantido que terá toalhetes humedecidos no seu carro. Com toalhetes no carro, consegue enfrentar quase todas as situações possíveis. Algumas crianças adoram estar num carro, mas se for numa viagem mais longa, ainda é preciso levar lanches e água, e isso pode tornar-se rapidamente numa situação pegajosa. Outras crianças não gostam ou sofrem enjoos - algumas podem até vomitar no carro se for uma viagem mais longa. Aconteça o que acontecer na sua viagem, conseguirá lidar com qualquer tipo de situação, desde que tenha toalhetes humedecidos na mala.

O que deve ter em atenção ao utilizar toalhetes no seu bebé

Embora a maioria dos toalhetes humedecidos para crianças sejam concebidos para a pele sensível das crianças, deve procurar encontrar toalhetes que sejam inócuos para a pele. E também precisa de saber como utilizar e descartar corretamente os toalhetes.

As nossas melhores dicas sobre a escolha e utilização de toalhetes seguros para a pele do seu bebé e suaves para a natureza

  1. Certifique-se de que os toalhetes são dermatologicamente testados e que não contêm perfume e cor.
  2. Verifique sempre se os toalhetes são recomendados pela Asthma Allergy Nordic. Esta é a sua garantia de que os toalhetes são feitos com ingredientes seguros e que representam apenas um risco mínimo de causar alergia cutânea.
  3. Verifique se os toalhetes são certificados de acordo com o rótulo ecológico Nordic Swan (Cisne Nórdico). Esta certificação significa que os toalhetes não contêm perfume ou outras substâncias classificadas como cancerígenas, nocivas para a reprodução, ou alergénicas.
  4. Use sempre o bom senso quando se trata do seu bebé. Como com todos os novos produtos, verifique se a pele do seu bebé não reage aos toalhetes. Todas as crianças são diferentes - e a sua pele também. Algumas crianças têm uma pele muito sensível que irá reagir a diferentes tipos de produtos - mesmo aqueles que são concebidos especificamente para a pele das crianças e que possuem todos os testes e certificações corretas.
  5. Se possível, procure toalhetes feitos 100% de viscose, que é a escolha mais amiga do ambiente.
  6. Certifique-se de que os toalhetes são eliminados corretamente. Os toalhetes devem ser sempre deitados no lixo. Nunca deite toalhetes na sanita, pois irá entupir o ralo.
  7. Certifique-se de que recicla as embalagens dos toalhetes juntamente com outros resíduos plásticos recicláveis.


Os toalhetes humedecidos da Bambo Nature são dermatologicamente testados e não contêm perfume ou cor. São recomendados pela Asthma Allergy Nordic e certificados pelo rótulo ecológico Nordic Swan (Cisne Nórdico). A escolha segura para o seu bebé e para a natureza.