5 Ideias de Presentes para oferecer à Mãe e ao Bebé num Baby Shower

Esperando pais
nov 25, 2022

Procura o presente ideal para oferecer num baby shower? Veja as nossas 5 ideias de presentes fantásticos para oferecer à mãe e ao bebé num baby shower a pensar no grande dia!

Os baby showers estão a tornar-se cada vez mais populares em todo o mundo como uma forma de mimar a futura mãe com presentes e celebrar a chegada do bebé. Os baby showers são, tradicionalmente, um evento para mulheres, e a família e os amigos organizam o evento que, normalmente, ocorre 4 a 6 semanas antes do nascimento.  

Geralmente, os baby showers envolvem grandes quantidades de comida saborosa, jogos divertidos, um bolo delicioso e, claro, presentes e ofertas. Ter um bebé é dispendioso e os presentes recebidos nos baby showers podem realmente ajudar os futuros pais a preparar a chegada do bebé.

1.ª ideia de presente: roupas para o bebé  

Se procura uma ideia de um presente clássico, opte por oferecer roupa. Como é do conhecimento da maioria dos pais, os bebés usam vários bodies limpos por dia; eles arrotam, fazem chichi, babam-se e deixam de usar as roupas num instante. Compre sempre roupa de algodão e, se tiver dúvidas quanto ao estilo preferido dos pais, opte por tons neutros que não mancham facilmente. 

Bambo Nature baby shower baby clothes baby shoes nordic natural

 

2.ª ideia de presente: um bolo de fraldas feito por si  

Não é novidade para ninguém que os bebés necessitam de fraldas, MUITAS fraldas. E uma boa quantidade de fraldas de alta qualidade será certamente um presente recebido com muito agrado por todos os pais recentes. Se não quer correr riscos, ofereça fraldas de 2 ou 3 tamanhos. Nunca saberá ao certo qual o tamanho que o bebé terá ao nascer ou quão rápido ele crescerá até mudar para o tamanho seguinte.  

Procura uma forma criativa de oferecer fraldas? Os bolos de fraldas são presentes muito populares nos baby showers; são práticos, personalizados e muito engraçados.

Bambo Nature baby shower present gift diaper cake

 

3.ª ideia de presente: conjunto de produtos para cuidar da pele do bebé  

A pele do bebé é mais macia e mais vulnerável do que a de um adulto e deve ser tratada com cuidados específicos. Os recém-nascidos raramente necessitam de muitos produtos para a pele, mas existem alguns produtos que ajudam a pele a adaptar-se ao mundo (seco) fora do útero e que a maioria das mães considera muito úteis. Na nossa gama de cuidados de pele Bambo Nature encontrará os produtos essenciais para cuidar do bebé: um óleo de banho, um gel de banho para o corpo e cabelo, uma loção corporal e um creme calmante. Todos os produtos são extremamente suaves para a pele, sem perfume e elaborados com ingredientes naturais e orgânicos. E o melhor? Pode adquirir os quatro produtos num prático conjunto de oferta! 

Bambo Nature Skin Care giftset for baby shower gift

 

4.ª ideia de presente: brinquedos  

Há muito por onde escolher quando se trata de brinquedos para bebés. Muitos brinquedos são mais apropriados para bebés mais velhos, mas também há opções para bebés mais pequenos. Um centro de atividades é uma excelente oferta para os bebés mais pequenos, uma vez que podem deitar-se de costas no tapete e em segurança enquanto observam todas as formas e cores fantásticas por cima deles. O contacto com brinquedos pendentes também estimulará as capacidades motoras. Um mobile colorido para o berço também é uma grande ideia para os bebés mais pequenos. Os recém-nascidos só conseguem distinguir claramente o preto e o branco, mas umas semanas mais tarde já distinguem o vermelho. Posteriormente, seguem-se outras cores primárias. Quando comprar brinquedos e livros para bebés, procure imagens contrastantes e com cores primárias fortes que deixarão os bebés ainda mais fascinados.

Bambo Nature baby shower presents baby playing with colorful toys

 

5.ª ideia de presente: mimos para a mamã  

As futuras mães sentem frequentemente que tudo gira à volta do bebé, e a mãe? Ofereça-lhe um cesto com produtos exclusivos para ela. Um bom champô, uma máscara ou creme facial, um óleo corporal, um creme reparador de mamilos e um par de meias bonitas e macias são um bom ponto de partida. Uma outra forma de ajudar é levar muita comida caseira dividida em porções para congelar! Durante as primeiras semanas após o nascimento, cozinhar não será uma prioridade e a mãe poderá então desfrutar das refeições congeladas. Em alternativa, um cartão presente de um serviço de entrega de refeições também será um presente muito apreciado e útil.