Top 10 de nomes de bebés nórdicos

Esperando pais
nov 01, 2022

Precisa de inspiração para o nome do seu próximo bebé? E que tal um nome nórdico? Aqui, encontrará as nossas escolhas para um top 10 de nomes de bebés nórdicos para rapaz e rapariga.

Com a onda de filmes e programas de televisão sobre os Vikings e, claro, a popularidade do Thor da Marvel (inspirado pelo Deus Nórdico com o mesmo nome), assiste-se ao renascimento da popularidade de muitos nomes nórdicos. Nos países nórdicos, os nomes tradicionais de bebés escandinavos são agora uma tendência crescente.  

Os nomes de bebés mais sonantes internacionalmente, como William e Nora, continuam na vanguarda das tabelas na Escandinávia, mas nomes como Magnus e Freja também estão a subir de popularidade nestes últimos anos. E não é de admirar! São históricos, únicos e também simplesmente adoráveis.



Aqui, na Bambo Nature, estamos muito orgulhosos da nossa herança nórdica. Somos uma empresa familiar dinamarquesa com uma longa história; fabricamos fraldas para bebé há 40 anos, e ainda produzimos as nossas fraldas para bebé com rótulo ecológico, respiráveis e super absorventes na nossa fábrica na Dinamarca, com grande respeito pelo ambiente e pela nossa herança nórdica. 

Abaixo, pode embarcar numa viagem através das nossas principais escolhas (por ordem alfabética) e ver se alguma delas lhe desperta a atenção e lhe fala ao coração. 


Nomes de bebé para rapariga:

  1. Astrid
  2. Alva
  3. Freja/Freya
  4. Frigg/Frigga
  5. Idun
  6. Ragna
  7. Saga
  8. Sif/Siff
  9. Sigrid
  10. Thora

Nomes de bebé para rapaz:

  1. Balder
  2. Erik
  3. Frej
  4. Gorm
  5. Harald
  6. Magnus
  7. Svend
  8. Osvald
  9. Thor
  10. Viggo

A data do parto está a aproximar-se? Não se preocupe, fizemos uma excelente lista com tudo o que precisa de levar consigo para o hospital na altura do parto.  

Sugestão: se fizer a mala antecipadamente, não corre o risco de se esquecer de algo importante na azáfama do momento.